Sobre nossos Cursos

Todos os cursos oferecidos pela EFTA, são de caráter livre e de cunho ministerial.

Não temos e nem buscamos o reconhecimento do MEC.

A EFTA é inscrita no CNPJ sob o nº 29.995.091/0001-24 como Escola de Teologia à Distância e tem seu funcionamento amparado pelo Art. 80 da LDB (Lei 9394/96), que normatiza os cursos à distância no Brasil.

Os cursos Livres de Teologia a distância ou na modalidade de Núcleos Teológicos oferecidos por nossa escola teológica não dependem de regulamentação por órgãos federais ou estaduais de educação.

A EFTA é uma instituição de teologia que há anos oferta cursos teológicos tanto na modalidade EAD como na modalidade de formação de pólos de ensino em igrejas.

A EFTA é uma instituição devidamente constituída para tal e dentro de todas as normas legais para funcionamento de uma empresa que oferte cursos livres no Brasil, tais como instituições que ofertam cursos de língua estrangeira, cursos de extensão, cursos de teologia livre e outros.

Nossos cursos de teologia têm se tornado poderoso instrumento para formação pastoral, missionária, de docentes para o ensino cristão, seja no âmbito de Escola Dominical, ou no de seminários teológicos, formação de líderes e obreiros cristãos, bem como tem contribuído para o fortalecimento da igreja cristã no Brasil e da vida espiritual de milhares de alunos.

Nosso desejo é proporcionar formação teológica de qualidade com vistas à edificação da igreja de Cristo.

Todas as nomenclaturas utilizadas por nossos cursos atendem ao requisito da legalidade para instituições que não buscam reconhecimento do MEC.

Leia diretamente no site do Ministério da Educação seu posicionamento a respeito dos cursos de teologia

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Salmos 119:105

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2 Timóteo 2:15

A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.

Salmos 119:130

Cursos de Teologia
 

  • Parecer CNE/CES nº 51/2010 aprovado em 9 de março de 2010 - Reexame do Parecer CNE/CES nº 118/2009, que trata de orientações para instrução dos processos referentes ao credenciamento de novas Instituições de Educação Superior e de credenciamento institucional que apresentem cursos de Teologia, bacharelado.