ESTUDO 01 - O OBREIRO E SEU APRENDIZADO - SÉRIE (O OBREIRO APROVADO)

Atualizado: 2 de Jun de 2019


INTRODUÇÃO

Seminários e conferências bíblicas são meios eficazes na capacitação de obreiros para a seara do Mestre Jesus. Tais seminários e conferências não devem ser ministrados somente a este grupo específico da igreja, mas a todos os demais grupos como: jovens, crianças, senhoras, senhores, etc. A fonte de informação ou a base das ministrações devem ser unicamente as Escrituras Sagradas, pois é Infalível, Inerrante e Soberana. Seus princípios são absolutos e, portanto universais; não se restringe ao tempo, circunstância, ocasião, lugar, povo, raça, etnia. A Bíblia é a Eterna palavra do Senhor.

As Escrituras são aptas para:

  • Instruir,

  • Refutar,

  • Corrigir,

  • Educar na justiça (2 Tm 3.16),

  • Tornar o crente perfeito e apto para realizar a vontade do Senhor (2 Tm 3.17),

  • A Palavra de Deus vivifica (Sl 119:25, Hb 4.12),

  • Purifica (Sl 33.6),

  • Discernir pensamentos e intenções do coração (Hb 4.12),

  • Limpa (Jo 15.3),

  • Lava (Jo 3.5; Ef 5.26).

FAÇA TEOLOGIA CONOSCO

Confira Alguns de Nossos Cursos

Básico em Teologia

Médio em Teologia

Avançado Teologia

Portanto, devemos estudá-la, aplicando ao mesmo tempo seus princípios as nossas vidas (Mt 7.24-2). O obreiro da casa de Deus deve, como ninguém, vivenciar na prática todos os princípios e diretrizes encontrados na Palavra de Deus, 1. porque deve ser cristão autêntico; 2. porque sua posição exige isso, porque, além de ser ministro e embaixador de Deus, deve ser exemplo aos demais, tanto aos que estão dentro “os irmãos na fé” como aos que estão fora “os não cristãos” (2 Tm 3.9;1 Tm 4.12; Tt 2.7;1 Pd 5.3).

No desenrolar deste estudo, estaremos abordando de maneira prática os principais aspectos da vida do obreiro da Casa de Deus; princípios estes fundamentais a vida do servo do Senhor em toda sua extensão. Recomendo o estudo deste compêndio não somente aos obreiros iniciantes, mas à todos os crentes convictos de sua chamada para o ministério cristão, em suas múltiplas formas.

O êxito no desempenhar de uma obra ou ministério, depende quase que totalmente da maneira como a pessoa encara seu ofício. Se levar as coisas a sério, tem tudo para uma atividade promissora. Se negligenciar alguns aspectos fundamentais, o sucesso está comprometido; pode até ter conquistas relevantes, mas ou mais cedo ou mais tarde o fracasso virá; portanto, não convém ao servo do Senhor correr este risco, podendo a qualquer momento jogar fora seu chamado, seus sonhos, sua grande oportunidade de promover o Reino de Deus.

Muitos problemas que hoje enfrentamos na igreja é fruto de ações de pessoas desprovidas da verdadeira disciplina cristã. O Apóstolo Paulo deixa bem claro sua preocupação quanto à disciplina cristã “E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta: assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”(1 Co 9.25-27).Paulo reconhecia que seu êxito ministerial dependia de sua renúncia em prol da causa do Evangelho.

Como você, sou também obreiro na casa do Senhor e convido-o para juntos estudarmos a Bíblia, aplicando seus princípios à nossas vidas, para que nos tornemos mais maduros e irrepreensíveis.


52 visualizações