"Um pregador chamado, vocacionado, cheio do Espírito Santo e com um esboço bem organizado, tem todas as ferramentas necessárias para uma ministração bem-sucedida"

64 ESBOÇOS PARA MENSAGENS E ESTUDOS BÍBLICOS

SOLICITE SEU E-BOOK AQUI

Para fazer sua solicitação, preencha as informações abaixo.

Forma de Pagamento

Pregar a palavra de Deus com eficiência, não é tarefa fácil como muitos imaginam. É necessário conciliar pelo menos dois pontos específicos: vocação e técnica. A vocação está ligada a chamada e capacitação divina, enquanto a técnica está relacionada ao desenvolvimento da arte da pregação. Muitos acreditam que pregar a palavra é um dom de Cristo; esta afirmativa é coerente com a perspectiva neotestamentária, considerando de que quase todos os dons de Cristo estão ligados direta ou indiretamente a verbalização da palavra (ver 1 Co 12.8-12; Ef 4.11; Rm 12.6-8).

Todos os dons de Deus são perfeitos em sua essência, contudo, os despenseiros não são perfeitos; portanto, devemos nos aperfeiçoar neles, para que eles venham manifestar todo o seu potencial em nós. Não podemos ignorar de forma alguma estes fatos.

A arte de pregar a palavra de Deus envolve pontos como: capacidade de expor ideias, capacidade de síntese (diante do multiverso mundo das possibilidades), um bom vocabulário, uma boa dicção, familiaridade com o público, empatia, e o mais importante de tudo; a capacidade de criar, ordenar, e expor um sermão.

Um sermão bem dividido e subdividido constitui o segredo chave para uma ministração bem-sucedida. Geralmente o sermão é composto por três partes principais:

  • Introdução

  • Corpo

  • Conclusão

 

A introdução, como o próprio termo sugere, é o veículo usado para introduzir os ouvintes na mensagem através do raciocínio; serve como um guia que conduz alguém a um determinado ponto específico. Para que ouvintes compreendam a mensagem, faz se necessário que eles primeiramente acompanhem a trilha de raciocínio que será implementada por meio da introdução.

Cada sermão do nosso livro contém uma introdução, porém de caráter apenas sugestivo. Você poderá utilizar a introdução em sua forma original se desejar, aproveitando as informações nelas contidas, mas poderá criar sua própria forma de introdução, ficando a seu critério a escolha.

O corpo do sermão é o desenvolvimento da mensagem que está sendo verbalizada. O sermão deve possuir uma estrutura bem coerente para facilitar seu desenvolvimento, isso é, deve ter divisões e subdivisões conexas. Por esse motivo todos os esboços deste livro foram organizados em linguagem simples e acessível, obedecendo a conexão dos fatos e ideias implícitas no texto sugerido.

A conclusão são as considerações finais da mensagem; geralmente o pregador encerra sua mensagem reenfatizando um tópico específico (ou mais propriamente o tópico chave) citado no desenrolar do sermão, seguido de oração coletiva. Igualmente, apresentamos um modelo de conclusão para cada sermão, contudo, a conclusão de uma mensagem, como sua introdução pode variar dependendo do ambiente espiritual daquela circunstância.

 

Um pregador chamado, vocacionado, cheio do Espírito Santo e com um esboço bem organizado, tem tudo para uma ministração bem-sucedida.

Deus abençoe você nessa tão nobre missão de ministrar sua Palavra, e que esse livro de esboços venha ser uma ferramenta útil em suas mãos, tornando-o abençoado e um canal da benção de Deus para a vida de muitos.

1. PÚBLICO ALVO - Pregadores e palestrantes iniciantes, bem como, veteranos que almejam ampliar seu repertório de mensagens.

2. VALOR - R$ 29,90

3. FORMATO DO LIVRO - O livro é disponibilizado para download em formato de arquivo pdf, imediatamente após a confirmação do pagamento, através de um link específico.

4. FORMAS DE PAGAMENTO:

  • A vista, por meio de boleto bancário

  • Depósito direto

Para solicitar o e-book basta preencher  o formulário abaixo seguindo as etapas indicadas.

Obs. Para os pagamentos via boleto, basta indicar esta forma de pagamento no formulário ao lado. Nossa equipe vai gerar o boleto e enviar para o endereço de e-mail cadastrado.

Para pagamento via paypal clik no botão abaixo

Contate-nos

CONTA BANCÁRIA

AGÊNCIA 0001-9  C/C 1404172-3

CNPJ 29.995.091/0001-24

MARCIEL APARECIDO DELFINO

BANCO INTER